segunda-feira, 19 de março de 2018

Algo mais

Talvez a Letônia sob o ponto de vista de quem entende, tenha a dar a melhor contribuição a todos sobra a atividade digital dos serviços públicos, inserida na projeção que em dez anos 10% do PIB mundial esteja na tecnologia cadeia de blocos ou blockchaim.
Considerando que os letões possuem 99% dos serviços públicos disponíveis on line, em que um cartão e uma chave de identidade digital acessam registros médicos, judiciais, civis ou de segurança, a qualquer hora do dia e todos os dias da semana é algo passível de reflexão. Lá, dispensa o uso de cartão do cidadão ou qualquer outro documento pois todos estão digitalizados, guardados de forma segura em sistema descentralizado em que autoridades por exemplo, podem aceder em qualquer lugar. 
Moral da nota: as assinaturas digitais são vinculativas sendo desnecessária sua atualização, inclusive consultas policiais, tributárias etc. É bom lembrar que é iniciativa deles ou Letônia, a plataforma e-residência que perfeitamente pode ser inserida em nosso sistema governamental, mais precisamente ministério do meio ambiente e ao lado de uma moeda digital atrelada ao ouro, não especulativa, pode libertar os serviços aprisionados na chantagem política e paralizante que vivemos e assim, deslanchar o gigantesco passivo ambiental que grita por providências. Melhor que protecionismo, trapaça, sectarismo, mentiras ou cadáveres que insistem permancer na sala.