sexta-feira, 4 de maio de 2018

Equidade

Estudos mostram que os quatro maiores empregadores do mundo são Pentágono, Exército Popular de Libertação da China, Walmart e MacDonalds estando lá, 46% de todos os milionários do mundo.
No quesito desigualdade, nos EEUU é maior que Egito Iêmen e Tunísia sendo equiparado a Filipinas. De 1993 a 2010 mais da metade da renda nacional americana correpondeu a 1% da população e com o aumento da desigualdade diminui a mobilidade social. Apesar de todos terem a percepção que estão na Escandinávia os países menos desiguais como Dinamarca Suécia e Noruega é a Ucrânia o que é menos desigual. 
Moral da desigualdade: desde 1970 o fosso entre ricos e pobres aumenta, coincidindo com a desregulamentação financeira encabeçada pelos americanos. Estudo feito em 24 países desenvolvidos, demonstram que a desigualdade de renda os tornam menos satisfeitos com a vida. Por conta do crescimento da desigualdade, os ricos acabam utilizando sua grana na tentativa em mudar o mundo, buscando melhorar a vida dos mais pobres. Os ricos por incrível que pareça são humanos e choram, principalmente onde há muitos pobres. Em consequência acabam propensos a depressão desconfiança e outras dificuldades sociais, determinando problemas de saúde e doenças crônicas.